sábado, 7 de agosto de 2010

Confraria


Depois de algum tempo sem que os membros da Confraria se reunissem - não houve convocação (!)- a manhã desse sábado de inverno foi especial. Com o céu azul e a temperatura amena os bravos confrades sairam às ruas animados (frio intenso, chuvas, vento sul estiveram atuando durante a semana. Até a neve rondou os arrabaldes). Boas conversas, algumas fotografias e cafés... Uma celebração, embora passageira.

Aproveitei para um "upgrade" no meu arquivo de "personas" que frequentam a área. Minhas próximas postagens trarão alguns retratos dos intrépidos confrades - resultado desse encontro semanal.

A primeira foto da série, por oportuno, é o "Presidente de Honra" (S. Vignes) da Confraria FotoCaféico.

Ilha de Santa Catarina

5 comentários:

  1. Sergio
    Muito bom encontrar os amigos e ainda mais se estes amigos ocupam quase todo espaço em nosso coraçao deixando so um espaço para as nossas familias.
    O que nós fazemos é muito mais do que tomar um café e falar da arte que tanto amamos.
    O que fazemos é nos olharmos nos olhos e sem precisar falar nada expressamos a amizade que une este grupo a tantos anos, que as vezes esta disperso, mas quando sem encontra, as palavras sao secundarias.
    E realmente o presidente de Honra dessa nossa ilustre confraria nao poderia ser outro que o nosso querido Sergio Vignes (B.M.), justissima homenagem,
    Baccio a Tutti
    Milton

    ResponderExcluir
  2. Ciao Milton! Grande visita e um comentário que traduz aqueles encontros de Sábado. Pode ser uma rápida passagem pelo local ou algumas horas, ninguem sai impune daquele lugar. Depois de alguns anos de "reuniões", sempre um aprendizado resulta. A fotografia é almagama, talvez um pretexto, mas o que vale é o processo interativo que ali existe.
    Fraterno abraço.

    ResponderExcluir
  3. grande foto para um excelente personagem...

    ResponderExcluir
  4. Assinado embaixo. Exceto pelo "primeira foto", afinal eu (com minha bike) tô na confra! essa abre a velha guarda...

    ResponderExcluir
  5. Don Pedro, tens toda razão. Farei uma correção. Mereces um "puro" pela observação atenta.
    Grande abraço

    ResponderExcluir